EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Oração: Jesus, se ouvir a Imaculada "Faz tudo que Ele te Disser", unindo-me ao Teu sacrifício minha alma viverá pela Cruz, em Ti


o único Amor,
o Amor que foi posto em nós para se unir a esse Amor!
E quem mente, calunia, se exaspera, se irrita, se ira,
se entrega à sedução que causa dor, se entrega aos vícios,
quem insulta, quem se não contém nos excessos de hedonismo corpóreo,
quem se julga melhor que os outros, por uma vez que seja,
quem julga poder dispensar Deus,
pois não se aconselha contigo antes de decidir o que for,
tomando por certa a sua ciência,
quem inveja nutre, quem cobiça os bens, quem se entrega ao material,
ao corpóreo, ao táctil,
quem no fim se subtrai ao teu perdão misericordioso,
porque não o procura,
antes procura desculpas para justificar o que fez,
ou procura formas de perdão que negam a Tua Igreja,
quem difama a doutrina, quem a nega, quem questiona,
quem se entrega a esses devaneios da vã filosofia humana,
quebra o amor contigo, Jesus,
esquece-te,
e por isso é lançado aqui onde todos vêem a podridão de todos,
e todos percebem que podiam ter feito os horrores que vêem que os outros fizeram,
e reconhecem neste vazio de amor os seus horrores,
e desprezam-se de tal forma que eternamente gritam em silêncio,
porque gritam quando já não adianta gritar,
porque o tempo que lhes foi dado para se unirem ao Teu amor,
gastaram-no a resolver as coisinhas mundanas que em nada Te engrandecem,
antes os colocaram em conflito com irmãos,
e os afastaram de Ti.

Jesus, que solidão e angústia me espera por todo o mal que Te fiz,
e quanto a mereço!
Perdoa-me,
eu não quero caír neste vale da dor eterna,
onde vagueiam os que se separaram de Deus,
que posso eu fazer?
Que padeça em vida todas as penas,
que seja em vida mais sofredor que Job,
mas mantenha unido a Ti,
e me mantenha perto do manto protector da Virgem Santa,
para nela encontrar o consolo único,
da que é Stabat Mater Dolorosa,
e me ama como filho e me ampara nas dores do mundo,
e me defende com a sua pureza de Amor etéreo,
amor que envolve de tal maneira,
que só pode nascer daquela alma que se dá por todos,
e a todos, por Deus, por Ti,
porque se prostrou como "humilde Serva do Senhor",
e disse:
"Faça-se em mim segundo Dizes!"
Senhor, quantas vezes repeti eu na vida,
esse Fiat! eterno de Maria Santíssima,
esse Fiat que Te uniu, verdadeiro Homem e verdadeiro Deus,
ao Pai no Getsêmani,
esse Fiat que levou a Virgem aos pés da Tua Cruz,
cumprindo o seu destino de Te Amar infinitamente,
como discípula, como Filha de Deus, como Mãe de Deus Filho,
como Mãe do Homem Jesus, que era ali Cordeiro de Deus,
aceitando oblativamente dar-se por todos os Homens,
quantas vezes repeti eu na vida inconscientemente,
essa oração sagrada das Tuas Palavras:
"Seja Feita a Vossa Vontade!"
Sed Tua Fiat!
In: facebook - Carlos Santos (continua)

Sem comentários: